Novo relatório destaca o impacto impressionante da perda auditiva
GN Hearing se junta ao apelo da Organização Mundial da Saúde para um foco renovado em testes auditivos para ajudar as pessoas a melhorar a saúde e a qualidade de vida

25 de fevereiro de 2019

Um novo e extenso relatório revela o amplo impacto que a perda auditiva está causando na Europa. O relatório Perda auditiva - números e custos da Hear-it AISBL, uma organização sem fins lucrativos, é baseado na análise de centenas de estudos científicos dos últimos vinte anos.1

A perda auditiva é um desafio crescente, 466 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com deficiência auditiva incapacitante e afetam quase uma em cada três pessoas com mais de 65,2 anos. Estima-se que esse número suba para 900 milhões de pessoas em 2050.2 Esses são números expressivos. A audição é essencial para o ser humano se comunicar, socializar, aprender, trabalhar e se divertir. Ajuda a manter-nos seguros e conscientes em nosso ambiente. A perda auditiva, se não tratada, pode aumentar o risco de complicações de saúde, incluindo isolamento social, hospitalizações mais frequentes, depressão e demência.2

Embora a perda auditiva possa ter um impacto negativo na vida cotidiana, o novo relatório demonstra que o uso de aparelhos auditivos e outras soluções auditivas ajudam as pessoas a a redescobrir o prazer de ouvir. 1 Apesar disso, muitas pessoas que se beneficiariam com aparelhos auditivos permanecem sem diagnóstico e sem tratamento. Verificar a perda auditiva e procurar tratamento é fundamental para manter não apenas o bem-estar pessoal, mas também auxiliar os órgãos de saúde pública a enfrentar os crescentes desafios sociais relacionados ao envelhecimento da sociedade na Europa.

O relatório foi publicado em conexão com o Dia Mundial da Audição, em 3 de março, um dia de conscientização global da Organização Mundial da Saúde (OMS). A campanha deste ano incentiva o público a verificar sua audição, que é o primeiro passo para solucionar a perda auditiva.

"É preocupante que muitas pessoas com perda auditiva não estejam recebendo tratamento, principalmente porque sabemos que, com os avanços da tecnologia, as pessoas frequentemente redescobrem as alegrias que perderam. Incentivamos todos a verificar sua audição e o tratamento deve ser uma prioridade muito mais alta para pessoas e órgãos de saúde pública em todo o mundo ”, diz Kim Ruberg, Secretário Geral da Hear-it AISBL.

A GN Hearing, membro do Hear-it e apoiadora do relatório, congratula-se com a publicação da Perda Auditiva - Números e Custos: “O relatório é mais uma demonstração da importância de tratar a perda auditiva tanto para as pessoas quanto para a sociedade. Na GN Hearing, trabalhamos constantemente para desenvolver soluções auditivas inovadoras que ajudam as pessoas a alcançar suas ambições. Fazemos isso ouvindo suas necessidades e transformando o atendimento auditivo, por exemplo, aplicando inteligência artificial e outras tecnologias avançadas às nossas soluções ”, diz Mikkel Hansen, chefe de assuntos médicos globais da GN Hearing.

Por 150 anos, a GN se dedica a tornar a vida melhor. Portanto, a empresa está comprometida em ajudar as pessoas a identificar e tratar sua perda auditiva. O primeiro passo pode ser tão simples quanto fazer hoje um teste auditivo online.

Para mais informações, por favor contatar:
Imprensa e mídia
Lars Otto Andersen-Lange
Chefe de Relações Externas e Relações Públicas Globais
E-mail: loalange@gn.com
Tel: +45 45 75 02 55

Marie Schleimann Nordlund
Chefe de Relações Públicas, Mídia e Comunicação
E-mail: mschleimannnordlund@gnhearing.com
Tel: +45 31 26 37 34

Para mais informações e para testar sua audição, visite nosso site: https://www.resound.com/pt-br/online-hearing-test

Perda auditiva - Números e custos está disponível para download a partir de 6 de março em  www.hear-it.org